Blog OSC 360°

Estamos na reta final do prazo para apresentação de propostas das chamadas para as diversas áreas do conhecimento, com recursos do FNDCT.

São previstos projetos na área de desenvolvimento de CT&I para o Setor de Transporte, para o Setor de Transporte Aquaviário e Construção Naval, Aplicações de PD&I em Prospecção e Exploração de Recursos Minerais e de Petróleo Gás Natural, Olimpíadas Científicas, Programa de Apoio a Museus e Centros de Ciência e Tecnologia a Espaços Científico-Culturais, Programa Editorial, desenvolvimento integral das cadeias produtivas de Minerais Estratégicos, Inteligência Artificial, Exploração Espacial e outros temas de tecnologia, desenvolvimento científico e inovação.

Os recursos estão estabelecidos por linha temática de cada chamada. A Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Apoio ao Programa Combustível do Futuro e à Iniciativa Brasileira do Hidrogênio (IBH2 MCTI) tem o maior volume de recursos disponibilizados (até R$ 63 milhões).

Saiba mais: https://www.gov.br/cnpq/pt-br/assuntos/noticias/cnpq-em-acao/cnpq-informa-a-abertura-de-chamadas-nas-mais-diversas-areas-do-conhecimento-com-recursos-do-fndct.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *